O Consultório

O Consultório

Limpeza e Biossegurança

Todo o nosso material é rigorosamente lavado, embalado em papel cirúrgico e esterelizado em autoclave, conforme orientação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Biossegurança é o conjunto de procedimentos que evitam o contágio de bactérias e microorganismos entre os pacientes de um hospital ou clínica.
Temos uma grande preocupação com a biossegurança de nossos pacientes.
As superfícies gerais (pias, mesas) são desinfetadas com produtos químicos específicos (assepsia com álcool 70%).
Nosso controle de esterilização:

1 - Os indicadores de passagem são normalmente encontrados em fitas zebradas, que indicam se um determinado pacote passou pelo processo de esterilização. Essas fitas zebradas são utilizadas em todos os pacotes externamente.

2 – Indicadores químicos:
Os integradores e os emuladores são os indicadores químicos de maior confiabilidade, pois se utilizam vários parâmetros ao mesmo tempo, daí o seu nome. Mostram precisão do ciclo, o indicador classe 6 só mostra mudança de cor quando 95% do ciclo for realizado de acordo com o padrão. Embora não permitam a contraprova, como oferecem os indicadores biológicos, confere segurança da efetividade do ciclo.
Clique aqui para Assistir ao vídeo

3 – •  O que é um indicador biológico?
São testes que vêm em tubos plásticos com tampa permeável ao vapor, com uma fita impregnada com uma população conhecida de esporos, separada do meio nutriente (líquido roxo), por uma ampola de vidro. Os esporos utilizados são de Geobacillus stearotermophilus, altamente resistentes ao calor úmido e não são patogênicos. São utilizados como desafio, pois uma vez tendo sido eliminados, todos os outros esporos e formas vegetativas também serão.
Finalidade do teste biológico:
É testar tanto a viabilidade dos esporos como verificar se a incubadora está funcionando corretamente. A leitura final é feita após 24 a 48h de incubação dos indicadores.
Clique aqui para Assistir ao vídeo

 
Tudo para que você tenha conforto e segurança em seus atendimentos